Bike no calor? Sim senhor!

O verão está bombando e o povo está sofrendo com o calor senegalês que tomou conta de todo o país. E se sair da frente do ar-condicionado/ventilador já é um desafio, encarar as ruas de bike pode parecer impossível. Mas ó… não é não.

Além de fotos lindas e inspiradoras, separei alguns truques que sempre funcionam para lidar com o calor.

inspiracoes

1 – Roupas leves, sempre.

Essa é meio óbvia, mas é sempre bom lembrar. Cores claras, tecidos leves e cortes estratégicos que deixam “bater um ventinho” ajudam muito a refrescar o corpo e aliviar o calor.

2 – Evite os horários mais quentes.

Também é meio óbvio, mas é uma das coisas que mais funciona. Tente negociar no trabalho para chegar e sair mais cedo, daí você evita o sol muito forte e ainda aproveita mais o dia.

3 – Pedale com tranquilidade.

Outra dica para evitar a suadeira é pedalar com calma. Sabe o “vá pela sombra?”, é por aí. Pedalar muito forte ou de forma tensa, além de esquentar mais o corpo, te deixa nervoso, o que também faz suar. Então relaxe e aproveite o percurso. Não se preocupe que nenhum engarrafamento vai fazer você se atrasar.

4 – Use um bagageiro ou cesta.

Mochilas são super práticas para quem anda de bike. Mas elas também esquentam muito! Portanto, se sua ideia é evitar o suor, evite também mochilas ou qualquer outra coisa presa ao seu corpo.

5 – Invista em uma bike elétrica.

Eu já falei da minha experiência com bicicletas elétricas aqui e, em geral, acho uma excelente opção para quem mora em uma cidade muito quente e quer chegar intacto ao trabalho.

6 – Não esqueça do protetor solar!

Sol forte, além de fritar nosso juízo, também acaba com a nossa pele. Portanto, não esqueça do protetor solar quando for pedalar nesse calor. Algumas blusas feitas com tecidos leves e de mangas longas também ajudam muito!

Agora é só tirar a bicicleta da garagem e aproveita o verão!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta