Dica 48: Romã

Semana passada caí de cama com uma inflamação na garganta que derrubou o resto do corpo todo. Depois de recorrer a hospital, exames, antiinflamatórios e antibióticos, me rendi ao poder da romã.

Foto: Shai Barzilay
Foto: Shai Barzilay

Meu pai, que já sofreu muito com crises de garganta ao longo da vida, descobriu o milagre e me fez gargarejar chá da casca (é horrível!) e chupar as sementes da fruta (segundo a Wikipédia, romã não é fruta, e sim infrutescência. Whatever…).

Resultado: a dor passou. Sério. Claro que os remédios ajudaram, mas aquela dor imediata, que não quer saber de esperar o efeito do antibiótico, aliviou muito com as sementinhas.

Remedinho natureba
Remedinho natureba

Pelo amor de Deus, não estou dizendo que é pra ninguém deixar de procurar um médico quando estiver doente!! A ciência dos homens não existe à toa e sim, sou muito adepta dela.

Porém, temos que reconhecer que a ciência da natureza já existe há algumas centenas de milhares de anos, e certamente pode nos ajudar bastante em inúmeros problemas.

Portanto, nada como recorrer àquelas receitinhas de vó na hora da dor. Elas podem ajudar mais do que muitos remédios por aí.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta