Dica 65: Óleo de coco – o melhor demaquilante de todos os tempos!

Já na minha missão de substituir os cosméticos tradicionais por alternativas mais sustentáveis, decidi começar com um item que estava em falta aqui em casa: demaquilante.

Tinha lido que alguns tipos de óleos vegetais cumpriam muito bem a função, e resolvi testar com óleo de coco virgem (que anda famoso por conta de mil promessas milagrosas – de hidratar o cabelo a emagrecer – vou testar algumas delas e contar aqui!).

Bom, se esse óleo faz tudo que andam dizendo por aí, eu ainda não sei, mas que tira maquiagem com muito mais eficiência que a maioria dos demaquilantes que já vi por aí… isso eu garanto!

Sério, eu fiquei besta como funcionou! Fiz o teste com corretivo, rímel (sem ser à prova d’água) e delineador. Peguei uma colherinha de chá de óleo, massageei os olhos (o que gerou uma lama preta muito linda na cara), tirei o excesso com lenço de papel e pronto! Depois ainda lavei o rosto com meu sabonete normal, mas nem tirei foto porque não fez diferença. Já estava tudo limpinho só com o óleo.

O óleo de coco não só ajuda a retirar a maquiagem, como ainda hidrata e alivia pele irritada e inflamada - tudo sem usar produtos químicos ou derivados de petróleo
O óleo de coco não só ajuda a retirar a maquiagem, como ainda hidrata e alivia pele irritada e inflamada – tudo sem usar produtos químicos ou derivados de petróleo
Um colher de chá foi suficiente para limpar a maquiagem dos olhos
Um colher de chá foi suficiente para limpar a maquiagem dos olhos
Antes: Rímel, delineador e corretivo
Antes: Rímel, delineador e corretivo
Momento "bela": Massageie um pouquinho e limpe com um lenço de papel, toalha ou algodão
Momento “bela”: Massageie um pouquinho e limpe com um lenço de papel, toalha ou algodão
Tcharam!
Tcharam!

A Nyle Ferrari, do blog Lookaholic, testou com óleo de amêndoas e disse que também funcionou super bem. Acho que outros tipos de óleos vegetais, como semente de uva ou abacate, também devem servir…

E você, já usou alguma alternativa mais sustentável aos demaquilantes industrializados? Conta pra gente!

Comentários

comentários

One Reply to “Dica 65: Óleo de coco – o melhor demaquilante de todos os tempos!”

  1. Muito bom o conteudo do site de voces, realmente eu achei muito relevante, amei!!

Deixe uma resposta