Dica 7: Reforma café com leite

Antes: mangas folgadas e casaco esquecido no armário
Antes: mangas folgadas e casaco esquecido no armário

Ainda no clima da faxina de ontem, reparei em uma jaqueta jeans de uns dois séculos que habita meu armário de forma quase inexpressiva. Comprei na adolescência, quando – nitidamente – ainda não conhecia termos como “tamanho adequado” ou “caimento ideal”. O resultado era um casaco ótimo, mas enorme, que eu pouco usava.

Aí tive a ideia altamente original de transformá-lo em algo mais útil e apropriado para o clima senegalês de Salvador: um charmoso colete jeans (!). Prendada do jeito que sou (só que não), essa era também a única opção de customização que não resultasse em perda total da roupa.

Durante: transformação altamente complexa (#not)
Durante: transformação altamente complexa (#not)

Obviamente que a reforma foi ridícula, e nem merece um passo a passo. Foi só cortar as mangas e pronto, eu já tinha um colete fofíssimo e muito mais usável que meu casaco GG.

Depois: Miss Varanda 2013
Depois: Miss Varanda 2013

As vezes, a gente fica em uma nóia tão grande de comprar, comprar, comprar, que esquece o que tem no armário. Nessas horas é sempre bom fuçar nossas próprias coisas e descobrir que com pouca criatividade e zero talentos manuais, tudo pode render muito mais do que imaginávamos.

Menos consumo, mais criatividade. É por aí que a banda toca!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta