Dica 81: Cinco em um

lapis

Já falei aqui sobre como aproveitar ao máximo tudo que a gente tem, especialmente quando o assunto é maquiagem. Nesses tempos de consumo enlouquecido e de blogueiras enchendo nossas mentes com zilhões de produtos que a gente “tem-que-ter-ou-nunca-vai-ficar-bonita” é fácil se deixar levar e comprar muito mais do que a gente precisa. Nessas horas, olhar crítico e criatividade são nossas maiores ferramentas para não se deixar levar.

Para exercitar nossa capacidade criadora e mostrar que é possível ficar bela com pouca coisa, fiz uma listinha com algumas formas diferentes de usar um produto tão comum nas nossas nécessaires: lápis de olho marrom. Sim gatas, esqueçam aquela história de “tem que ter” um lápis de olho, um delineador marrom, uma sombra para côncavo, outra para smokey eye, mil produtos para sobrancelha e outros tanto para contorno. Tudo que você precisa é de um lápis marrom. Duvida? Olha só:

1 – Sobrancelha

sobrancelhas

Pois é, você não precisa comprar todos aqueles produtos da moda para ficar com a sobrancelha da Cara Delevingne. Basta ir passando levemente (!!!!) o lápis nas falhas e escovando a sobrancelha. Vá com calma para não ficar drag e vai funcionar direitinho.

2 – Delineador

delineado

O marrom é uma ótima alternativa para o delineado belo do dia a dia. Mas também não precisa comprar um produto só pra isso. Basta apontar bem o lápis (deixá-lo no congelador por alguns minutos ajuda a endurecer a ponta) e fazer o traço com calma. Problema resolvido. Next!

3 – Côncavo

concavo

Dar profundidade ao olhar é vital para muitas moças. E olha o lápis aí de novo! Para conseguir o efeito é só fazer um traço no local certo e esfumar com um pincel gordinho. Faça aos poucos para ficar na medida certa e voilà.

4 – Smokey eye

amendoados

Ah, aqueles olhos esfumados que enlouquecem nossos coraçõezinhos! Para conseguir o efeito amendoado basta reforçar o traço marrom bem na dobrinha do côncavo, rente aos cílios inferiores e esfumar bem! Vá construindo camadas para ficar mais harmonioso. Por fim, passe o lápis marrom na linha d’água e rente aos cílios superiores.

5 – Contorno

contorno

Mania atual das meninas vaidosas, contornar os traços do rosto já faz parte da rotina de muita gente. Mas esqueça aquele monte de gente tentando te vender produtos que você não precisa. Com o lápis marrom amigo você consegue o mesmo resultado. Só precisa traçar o local exato (abaixo do osso das maças do rosto, na lateral do nariz, na raiz dos cabelos etc) e espalhar com os dedos. Vá com calma para não ficar com a pele manchada e aplique novas camadas até chegar no resultado ideal.

Gostou? Então comece a olhar com mais carinho para o que você já tem, veja se não existem novos usos para tudo aquilo. Lembre-se: consumo consciente não é simplesmente parar de comprar, e sim fazer isso com consciência, escolhendo bem o tipo de produto que merece o seu dinheiro.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta