Dica 83: Deixe um livro na rua

leve

Quem acompanha o blog deve lembrar do projeto Leve Este Livro (já falei dele aqui). Trata-se de uma iniciativa que incentiva as pessoas a deixarem um livro em um lugar público para que outra pessoa o encontre, leve para casa e viva as maravilhas guardadas ali dentro. Pois bem, hoje foi dia de colocar a ideia em prática.

leve2

Escolhi um livro, fiz um bilhetinho e deixei na rua, aqui perto de casa. Na hora tirei até foto para o blog, mas quando cheguei em casa vi que estava sem o cartão de memória. Ainda na esperança de encontrá-lo no mesmo lugar que deixei, voltei correndo (dessa vez com a câmera preparada) e, para minha alegria, cheguei bem na hora que uma moça estava pegando o livro. Ela olhou com uma cara desconfiada, leu o bilhete algumas vezes, abriu o livro e saiu andando e lendo, sem nem mais olhar para os lado, já mergulhada naquela história que apareceu na vida dela em uma manhã qualquer de quinta-feira.

leve3

Depois eu acabei descobrindo que a câmera tinha guardado a imagem do livro ainda sem dono em uma memória interna, mas o maior registro, o mais bonito de todos, aquele da moça desconhecida levando consigo um livro que já não fazia mais sentido acumulando poeira aqui na prateleira, esse vai ficar só na minha lembrança. Foi lindo. :)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta