Dica 9: Eu fiz!

capa-2

Há alguns meses, nós publicamos no EcoD uma ideia de “Faça Você Mesmo” que bombou! Era uma vela linda de morrer feita somente de laranja e óleo de cozinha – simples assim. Como eu já contei aqui, não sou a rainha das habilidades manuais, então esse DIY era ideal. Sem falar que eu amo velinhas, aromatizadores, incensos e todas essas coisinhas cheirosas naturais.

Nem precisar dizer que é mais fácil que andar para frente, né? Primeiro você corta a laranja na altura que quiser, depois tira toda a polpa de dentro, deixando apenas aquele “pavio” no meio, e coloca para secar no sol por uns dois dias (como eu estava com pressa, coloquei no forno mesmo #shame). Quando estiver bem sequinha, você despeja o óleo dentro e pronto

O único trabalho que dá é para a chama “pegar”. Acho que usar um isqueiro deve ser mesmo a melhor opção nessa hora. Mas não se preocupe porque depois que acende, a vela não apaga mais.

Tirei até fotos, olhe só:

materiais-2
passo1-2
passo2-2
passo3-2
passo4-2
laranja-2
passo5-2
passo6-2
pronto2

A única decepção é que não fica um cheiro tão forte de laranja quanto eu esperava, mas me deram a dica de pingar umas gotinhas de essência no óleo e super funcionou. Falando em óleo, eu usei o comum, de girassol, mas também já soube que dá certo com qualquer tipo.

Fica a dica: clima aconchegante, cheirinho gostoso e zero lixo!

;)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta