Dicas 12, 13 e 14

Canudo para quê?

Um casal chega em uma lanchonete, escolhe uma mesa e faz o pedido. Quando os sanduíches e sucos chegam, a primeira coisa que ele faz é pegar dois canudos, tirá-los dos saquinhos plásticos e colocá-los no copo. Ela, que não costuma usar canudos porque acha que é lixo desnecessário, pergunta:

Ela – Por que você está usando dois canudos?

Ele – Para vim mais suco, ué.

Ela – Se você quer goles maiores, por que não bebe direto do copo?

Ele para e pensa no que ela disse. Faz sentido.

Dispenso
Dispenso

Essa cena (mais do que comum) aconteceu comigo há pouco tempo e me fez refletir ainda mais sobre como a gente consome tanta coisa desnecessária de forma totalmente automática.

Vamos pensar mais antes de consumir qualquer coisa? Para quê mesmo a gente está usando aquilo? Custa nada…

Ao ar livre

Estamos em pleno verão, calorão em todo o país e dias lindos e ensolarados nos convidam a passar mais tempo ao ar livre. Como não amar?

Nesse sábado, aproveitei o dia bonito para participar de uma oficina de navegação com alguns amigos na Reserva Ecológica Sapiranga, pertinho de Praia do Forte (cerca de 80 km de Salvador). Esporte, orientação, trilhas e banho de rio – tudo em contato com a natureza.

arlivre

Lembrei de uma dica do EcoD que incentiva praticar atividades ao ar livre. Além de evitar toda a parafernália e consumo de energia das academias, o contato com a natureza diminui os níveis de estresse e aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

Realmente, foi um dia bem feliz!

=)

Dia de sorvete

sorvete2-1
Umbu, cajá e cascalho – não sobra nada!

Está tão quente nessa cidade, que todo dia é dia de sorvete. De preferência de cajá e no cascalho. Eu não gosto muito de sorvete em potinhos plásticos, e por vários motivos:

  • Primeiro porque eu tenho alma de gordo, então tudo que for de comer faz mais sentido para mim (!);
  • Segundo porque eu não gosto de plástico, muito menos de plástico com comida, então se eu puder evitar aqueles potinhos descartáveis que vão parar no lixo, eu evito;
  • E terceiro, porque eu acho bem mais bonitinho! :p

Comentários

comentários

Deixe uma resposta