Dicas 15, 16, 17, 18 e 19

Eu sei, ando meio atrasada com os posts, mas vou tentar colocá-los em dia, tá? Prometo!

Natural

cabelo

Meu cabelo é meio rebelde, e para deixá-lo no lugar certo, quase sempre apelo para o secador. Porém, nesse dia eu estava mais atrasada que normal e lembrei de uma dica do EcoD sobre deixar os cabelos secarem naturalmente.

Segundo a dica, o secador consume energia, danifica os fios e deixa o cabelo fragilizado. Não dá para negar que isso é bem verdade, assim como é verdade que ele deixa as madeixas bem mais arrumadas.

Para não ser radical, estou me desapegando aos poucos dessa ideia e deixando o secador para ocasiões mais importantes. Não mata ninguém, economiza energia e ainda deixa os cabelos mais saudáveis.

Escada

escadas

Eu preciso confessar uma coisa: eu moro no segundo andar e uso elevador todos os dias, em todas as ocasiões. Eu sei, me envergonho disso. Alias, me envergonhava. Agora meu nome é escada (exceto quando tiver que carregar compras, malas ou qualquer coisa que pese mais de 10 kg).

E não é só em casa não: a meta é trocar elevadores por escadas sempre que possível (o que não inclui o trabalho, já que a redação do EcoD fica no 14o andar). Projeto verão 2014 em ação. Perninhas malhadas, bumbum durinho e conta de luz lá embaixo.

Reaproveitando

Vi uma foto no Pinterest que me inspirou. Era uma lata de alumínio enrolada com um cordão que virou um vaso de flores lindo. Cheguei em casa me sentindo a rainha do Faça Você Mesmo, e resolvi testar a ideia.

Peguei um barbante, uma garrafinha de água e cola quente. Com muita paciência e muitos dedinhos queimados, conseguir fazer a obra de arte abaixo.

materiais

cole

comeco

enrole

final

Ok, não ficou lá essas coisas, mas está aqui enfeitando minha mesa, e ainda evitou que uma garrafinha acabasse sabe Deus onde…

Fui de bike

Um dos maiores símbolos da sustentabilidade é a bicicleta, e não é para menos. Ela é altamente eficiente como meio de transporte, não polui, faz bem para o corpo, a mente e a alma, qualquer um pode usar, é financeiramente acessível e melhora qualquer humor.

Desde o final do ano passado a bicicleta é o meu meio de transporte oficial. Vou de bike para o trabalho praticamente todos os dias e nem penso em trocá-la pelo carro. Muita gente tem dúvidas e fica curiosa quando eu digo isso, então eu ainda pretendo falar muito sobre o assunto aqui. Por hoje fica só a dica e algumas fotinhas da minha bike linda e cheia de charme.

bike
bike2
bike3
bike4

Uma questão de escolha

Você chega na farmácia ou no supermercado para comprar um produto qualquer. Na prateleira existem dezenas de opções praticamente iguais, todas prometendo mil benefícios e por preços bem semelhante. Nessa hora, o que faz a diferença?

Para mim, esse detalhe fez TODA a diferença:

animais

Fica a dica. ;)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta