Dicas 40, 41 e 42

Fim de semana é uma delícia, né? Ainda mais depois de uma semana estressante de dois longos dias de trabalho (:p)!

Para compensar, sexta-feira foi dia de festchenha! Saí da redação toda animada, fui para casa me emperiquitar, catei o boy e fomos direto para a inauguração de uma casa de shows aqui em Salvador, onde estava rolando o aniversário de uma amiga. Chegando lá, ingressos esgotados e fila estratosférica. Quén… :/

Para consolar a frustração, passamos no supermercado e compramos umas comidinhas e bebidinhas. No hora de pagar, vi aquelas sacolas retornáveis à venda no caixa e não pensei duas vezes. Saí do mercado tirando onda com meu vestido de festa e minha eco-bag a tiracolo.

saco2-1

saco

Já no sábado precisei resolver uma porrada de coisa, mas tudo na mesma região, por perto de casa. Daí lembrei dessa dica do EcoD e fui de bike (ok, não era domingo, mas o que vale é a ideia!). Na volta ainda parei para tomar uma água de coco e ficar olhando o mar. Coisas de baiano.

sabado

Ainda no embalo de sábado, aproveitei o domingão para dar uma voltinha de bicicleta pela orla. Dia lindo, sol brilhando, mar azul e eu toda trabalhada no floral me sentindo em um comercial de margarina! Mas com um detalhe: de capacete!

Capacete é como camisinha e cinto de segurança: ninguém gosta, mas quem tem juízo usa. Eu mesma não suporto, esquenta minha cabeça, aperta meu pescoço e amassa meu cabelo. Porém, conheço de perto algumas histórias de pessoas que foram salvas pelo capacete e prefiro ver meu cabelo amassado que sujo de sangue (ok, isso foi meio pesado, mas infelizmente é a verdade).

Portanto, queridos ciclistas, não me venham com desculpas porque nenhuma cola. Eu sei que é bem mais legal pedalar com as madeixas ao vento, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer quando virarmos a esquina, que louco poderá cruzar nosso caminho ou quando poderemos perder o equilíbrio por um motivo qualquer. Eu prefiro não arriscar…

IMG-5855

IMG-5858

IMG-5821

IMG-5835

IMG-5842

IMG-5853

Um beijo e ótima semana!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta