Eleitos do mês

Eleitos do mês - Beleza Sustentável

Desde que comecei a substituir os cosméticos tradicionais por versões mais sustentáveis, descobri muitas coisas legais. De marcas totalmente pensadas para produzir e vender produtos 100% saudáveis e éticos, passando por empreendedores atentos, conscientes, corretíssimos, que acreditam no que fazem e prezam pela qualidade em cada detalhe, até linhas especiais desenvolvidas por empresas tradicionais, que já se atentaram para essa tendência sem volta.

É animador ver como o mercado está despertando para a importância de repensar a forma de produzir e consumir tudo que colocamos em contato com a nossa pele todos os dias. E tudo isso só está acontecendo porque cada vez mais as pessoas estão atentas, informadas e dispostas a embarcar nessa pequena revolução. Muito bem! Continuemos assim.

Bom, dito isso, vamos a alguns desses produtos que realmente ganharam espaço cativo no coração da moça que vos fala.

1 – Shampoo e condicionador orgânicos Açaí, da Arte dos Aromas.

Já falei sobre o meu processo de desintoxicação capilar aqui, então a juba já estava acostumada com a vida sem sulfatos, parabenos, derivados de petróleo, óleos minerais, silicones, fragrância sintética e toda aquela turma do mal.

Por isso, se adaptou super bem à dupla aí. O shampoo limpa mais que outros naturais que já usei (pode ter sido por causa da adaptação do cabelo também, já que o efeito costuma melhorar com o uso) e o condicionador é daqueles que parece que o cabelo “chupa” o creme. O resultado tem sido ótimo, cabelo visivelmente mais saudável e bonito.

2 – Coloração capilar de henna, da Surya.

Sim, isso já faz parte da minha vida.

giphy

Maaaas não vamos apelar para tinturas e colorações químicas, ok? A henna tá segurando a onda super bem, já que a coisa ainda está sob controle. Estou testando alguns tons e acho que o castanho escuro é o que melhor funcionou até agora.

O legal de usar henna é que se trata de uma coloração natural, então não tem amônia, água oxigenada, metais pesados, PPDs, chumbo, parabenos, óleos minerais e outros ingredientes do mal, além de ser veganos e não testado em animais.

Além disso, ele tem extratos naturais que ajudam a tratar os cabelos, não tem quase nenhuma contraindicação, pode ser usado em cabelos com química e até mesmo por cima de outra henna, caso a cor não fique boa, por exemplo. Estou super apegadinha.

3 – Desodorante stik, da Crystal.

Eu sei que desodorante não é bem da categoria “beleza”, mas vamos relevar, né?

Esse é feito de Alúmen de Amônio, uma versão sintética do Alúmen de Potássio, que é um sal mineral natural. Também já falei sobre esses desodorantes aqui. Ele é bem semelhante ao da Alva, que já tinha usado e super recomendo. A diferença é que esse é mais barato (acho que custou uns R$ 14,00, por aí…) e vem em uma embalagem menor, mais prática.

O efeito é o mesmo. Não impede que você sue, mas evita a proliferação de bactérias que geram odores. Também está segurando a onda super bem – e de forma bem mais saudável, o que é melhor.

4 – Máscara para cílios, da Alva.

Falando da Alva… Comprei esse rímel ano passado, em uma feira de orgânicos lá em São Paulo, e não uso outro desde então (nota-se pelo estado da embalagem). Já está quase acabando e eu estou sofrendo por antecipação, já que aqui em Salvador não tem loja e eu vou ter que pagar frete.

No início achei ele meio líquido demais. Mas, como a maioria das máscaras, ela dá uma encorpada depois que você começa a usar e fica ótima. Além de deixar os cílios realmente bonitos, ele é feito com 99% Ingredientes de origem natural, 10,5% orgânicos certificados por Ecocert e possui extrato de Acacia Senegal, uma planta africana com efeito anti-inflamatório, polissacarídeos, óleo de rosa orgânico, vitamina E natural e cêra de candelilla.

Achei uma foto no instagram do @simplificando, olha que lindo que fica:

Bom, é isso. Mês que vem tem mais! =)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta