Passo a passo: De bons drink para vasinho de flores

final1
Era uma vez uma garrafa de cerveja que virou vasinho de flores

Eu ando meio obcecada por garrafas e potes de vidro. Água, refrigerantes, sucos, geleias e bebidinhas – nada escapa. E para dar vazão a tantas garrafas que habitam meu quarto atualmente, comecei a procurar formas legais de reaproveitá-las.

Como já contei aqui, esse ano eu aprendi a fazer crochê com minha avó e ando treinando nas garrafinhas. Quem acompanha o @simplificando no instagram já deve ter visto fotos como essa:

croche

Mas como eu sei que isso requer certa habilidade, vi uma forma bem mais fácil de dar um chame naquela garrafa que ia para o lixo. Só precisa de linha e super cola (e da garrafa, óbvio).

materiais

Eu usei linha de crochê, mas dá pra usar outras, como fio de sisal e até barbante. Quanto mais grosso o fio, mais fácil de fazer. Já pensou que linda uma de capim dourado?

Vumbora começar! Com a garrafa limpa e seca, passe um pouco da cola na boca da garrafa, cole a linha e dê uma volta passando o fio por cima do local colado, só para reforçar.

passo1

Aí é só começar a enrolar, tomando cuidado para que as linhas fiquem bem juntinhas.

passo2

Uma dica para deixar o fio mais seguro é passar um pouco de cola em alguns pontos da garrafa e pressionar a linha com o dedo para que fique bem firme.

passo3

No final, eu usei cola para prender a linha e passei a ponta por baixo do fio de cima para dar o acabamento.

passo4

passo5

E está pronto!

final2

=)

Comentários

comentários

4 Replies to “Passo a passo: De bons drink para vasinho de flores”

  1. […] muita cerveja e não sabe o que fazer com as garrafas? Que tal transformar parte do seu lixo em vasos de flores cheios de charme? Valeu pelo link, Clara […]

  2. […] mesmo pode colocar a mão na massa e personalizar sua garrafinha. Aqui no Simplificando você pode encontrar um passo a passo para transformar sua garrafa com […]

  3. […] De bons drinks para o vasinho de flores. Porque não podia faltar um DIY bacana nessa lista! Esse é perfeito para decorar a varanda ou a […]

  4. […] No blog simplificando é simples ser sustentável, a autora dá uma dica bem bacana para quem quer aproveitar a garrafa de vidro de bebida, mas não curte muito a cor natural dela. Publico a foto e como fazer você encontra aqui. […]

Deixe uma resposta