Testei: Corretivo orgânico e vegano da Alva

O corretivo é orgânico e vegano, deixa um efeito bem natural e hidrata a pele
O corretivo é orgânico e vegano, deixa um efeito bem natural e hidrata a pele

A saga por cosméticos mais saudáveis e sustentáveis continua! Mês passado fiz comprinhas na Alva Store e pedi um corretivo orgânico e vegano da própria marca e um kit de shampoo e condicionador naturais da Herbia. Os produtos chegaram semana passada e já pude testar o corretivo (o kit de shampoo/condicionador ainda está em fase de teste, mas falarei deles em breve!).

Antes da minha opinião, vamos à descrição retirada do site da marca:


“Cobre as olheiras, marcas e vermelhidão preparando a pele para a maquiagem. Também ideal como base para sombra e batom. Contém polissacarídeo, óleo de semente de damasco, extrato de calêndula, óleo de linhaça e óleo de prímula.”

Composição (INCI):

Decyl Olive Esters, Copernica Cerifera (Carnauba) Wax, Oriza Sativa Powder, Prunus armeniaca (Apricot) kernel Extract, Oleic/Linoleic/Linolenic Polyglycerides, Squalene, Tocopherol, Parfum, Silica, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Polysaccharid, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Camelina Sativa Seed Oil, Calendula Officinalis

O produto possui os selos Ecocert e Vegano, e não é testado em animais.


A cor que escolhi foi a média, número 2. Quem quiser comparar com os corretivos da MAC, minha cor é NW25.

comparacao

Minhas olheiras são bem chatinhas. Apesar de não serem as mais escuras do mundo, são bem fundas e rola aquela cara de cansaço, mesmo quando eu dormi todas as oito horas de sono da beleza.

No quesito “esconde as olheiras e te deixa com cara de descansada, feliz e saudável”, o corretivo é muito bom. Ele é bem hidratante, o que dá um efeito super natural, mas também rola de acumular nas dobrinhas debaixo dos olhos. Como eu tenho a pálpebra oleosa, eu sempre passo um pouco de pó translúcido por cima do corretivo, o que já melhora muito esse aspecto.

Sem corretivo e com corretivo. A cobertura é média, mas o resultado fica bem natural. Me gusta! <3
Sem corretivo e com corretivo. A cobertura é média, mas o resultado fica bem natural. Me gusta! <3

Quanto à durabilidade, fica na média da maioria dos corretivos que já usei. Como disse, tenho a pálpebra oleosa e moro em Salvador (leia-se, “calor senegalês que me faz suar o tempo todo”), o que não ajuda maquiagem nenhuma.

Resumo:
O corretivo é muito bom! Cobre bem as olheiras e deixa um efeito super natural, daqueles que nem parece que você está usando corretivo. Para completar, é orgânico, produzido de forma ética, livre de parabenos, substâncias petroquímicas e fragrâncias sintéticas que causam alergia, e ainda trata a pele, deixando-a bem hidratada de forma natural.
O lado ruim é que acumula um pouco nas ruguinhas e precisa de retoques ao longo do dia (pelo menos pra mim, que tenho pele oleosa e moro em uma estufa). Além disso, ele só está disponível em duas cores (light e médio), o que é um problema para meninas de peles mais escuras.

O corretivo custa R$ 57,60 e está disponível no site da Alva.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta