
A saga por cosméticos mais saudáveis e sustentáveis continua! Mês passado fiz comprinhas na Alva Store e pedi um corretivo orgânico e vegano da própria marca e um kit de shampoo e condicionador naturais da Herbia. Os produtos chegaram semana passada e já pude testar o corretivo (o kit de shampoo/condicionador ainda está em fase de teste, mas falarei deles em breve!).
Antes da minha opinião, vamos à descrição retirada do site da marca:
Composição (INCI):
Decyl Olive Esters, Copernica Cerifera (Carnauba) Wax, Oriza Sativa Powder, Prunus armeniaca (Apricot) kernel Extract, Oleic/Linoleic/Linolenic Polyglycerides, Squalene, Tocopherol, Parfum, Silica, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Polysaccharid, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, Camelina Sativa Seed Oil, Calendula Officinalis
O produto possui os selos Ecocert e Vegano, e não é testado em animais.
A cor que escolhi foi a média, número 2. Quem quiser comparar com os corretivos da MAC, minha cor é NW25.
Minhas olheiras são bem chatinhas. Apesar de não serem as mais escuras do mundo, são bem fundas e rola aquela cara de cansaço, mesmo quando eu dormi todas as oito horas de sono da beleza.
No quesito “esconde as olheiras e te deixa com cara de descansada, feliz e saudável”, o corretivo é muito bom. Ele é bem hidratante, o que dá um efeito super natural, mas também rola de acumular nas dobrinhas debaixo dos olhos. Como eu tenho a pálpebra oleosa, eu sempre passo um pouco de pó translúcido por cima do corretivo, o que já melhora muito esse aspecto.

Quanto à durabilidade, fica na média da maioria dos corretivos que já usei. Como disse, tenho a pálpebra oleosa e moro em Salvador (leia-se, “calor senegalês que me faz suar o tempo todo”), o que não ajuda maquiagem nenhuma.
O corretivo custa R$ 57,60 e está disponível no site da Alva.