Testei: Hidratante corporal Petal Fresh Botanicals – Fresh Cocoa Butter

Já que estamos no clima dos cosméticos sustentáveis, vim falar de um produto que comprei no mês passado. Estava fuçando as prateleiras da Mundo Verde, loja de produtos naturais que adoro, quando vi alguns produtos dessa tal Petal Fresh Botanicals. Confesso que nunca tinha ouvido falar na marca, mas quando vi os selos de Cruelty Free, Natural Ingredientes e Paraben & Color Free nas embalagens, me animei.

Escolhi um hidratante corporal e um esfoliante facial (que contarei mais tarde). O hidratante foi desenvolvido para peles secas e tem como principal ingrediente a manteiga de cacau, além de vitamina E. Ele promete tonificar e hidratar intensamente a pele, além de ajudar na cicatrização, no rejuvenescimento e na redução de manchas. Não lembro o valor exato, mas acho que custou uns R$ 30,00 e poucos.

petal1

petal4

petal5

Logo de cara tive minha primeira (e grande) decepção. Ao observar melhor o rótulo, já em casa, vi que eles colocaram um adesivo com o texto em português tapando o rótulo original. Então eu tirei o adesivo e pude ler os componentes da fórmula. Morri quando li alguns dos nomes daquela listinha negra de componentes que devem ser evitados.

Estavam lá:

Propylene Glycol – É uma misturada de glicerina vegetal com álcool de cereais e petroquímicas sintéticas. Pode causar reações alérgicas e problemas de pele como eczema e urticária;

Petrolatum – É um óleo mineral extremamente barato que forma uma espécie de “filme” que impede a pele de se hidratar ou assimilar os ingredientes benéficos do produto;

Fragrance – É basicamente perfume, mas eles não dizem exatamente do que é feito. O composto, que pode ter até 4000 ingredientes, pode causar problemas como dores de cabeça, problemas de pele, respiratórios e vômitos.

Depois de me recuperar do choque, decidi ir em frente e testar o hidratante mesmo assim. Afinal, por mais decepcionada que eu estivesse, ainda assim ele não tinha sido testado em animais, não tinha parabenos nem corantes e possuía ingredientes naturais, ou seja, já era melhor que todos os outros que eu tinha em casa.

petal6

A primeira coisa que notei foi o cheio delicioso de cacau (talvez um pouco forte para alguns, mas eu gostei)! A textura é bem cremosa e o produto é rapidamente absorvido pela pele. Quanto à hidratação, eu não achei suuuuuper potente. A pele fica bem sequinha – o que é ótimo para alguns, já que muita gente detesta pele melequenta. Mas eu gosto daquele viço que alguns hidratantes deixam na pele, sabe? E com esse não rolou. Ficou hidratada, mas meio opaca…

Pontos positivos: Não ser testado em animais, não ter corantes nem parabeno e possuir ingredientes naturais. Deixa a pele sequinha, mas hidratada e cheirosa o dia todo.

Pontos negativos: Ter (literalmente) coberto informações importantes sobre os componentes da fórmula e não dar aquele brilho bonito de saúde na pele.

Resumo: É um bom hidratante e ganha pontos por não ser testado em animais, não ter corantes artificiais e parabeno e possuir ingredientes naturais (apesar de conter substâncias nocivas nos componentes da fórmula). É uma boa opção para quem gosta de ficar com a pele sequinha, mas talvez não role para quem gosta de pele iluminada.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta