Testei: Hidratante Facial Noturno Orgânico de Rosas da Ikove

Mais uma etapa da transição para cosméticos sustentáveis. Dessa vez foi meu hidratante facial que acabou e eu decidi testar esse da Ikove, marca brasileira de cosméticos orgânicos. Comprei junto com a loção de limpeza da Multi Vegetal no site da Beleza Orgânica e custou R$ 74,00 (ouch!).

hidratante

Segundo a empresa, os produtos da Ikove não possuem corantes, fragrâncias artificiais, parabenos, silicone, ingredientes derivados do setor petroquímico ou de origem animal, Lauril Sulfato de Sódio e Propileno Glicol, ingredientes transgênicos e irradiados e a empresa é contraria a testes em animais. Além disso, eles possuem os selos de produtos orgânicos e ecológicos pela Ecocert e de orgânicos pela USDA.

hidratante1

Bom, mas vamos à descrição oficial do produto:

Com acerola, rosa mosqueta e rosas ideal para peles maduras, ressecadas e opacas. Desenvolvido com ativos botânicos que proporcionam mais suavidade, proteção e elasticidade à pele. Atua de forma intensiva contra os sinais de envelhecimento cutâneo e do estresse diário. Contém óleos vegetais ricos em ácidos graxos insaturados e ácido transretinóico que promovem a regeneração da textura da pele.

hidratante2

Mais uma vez o que me surpreendeu logo de cara foi cheiro delícia do hidratante. Não sei se é impressão minha, mas estou achando todos esses produtos naturais muito mais cheirosos que os convencionais. Ponto para eles.

A hidratação é poderosa e a pele não fica oleosa/melequenta (o que é bastante comum para quem vive em um clima senegalês como o meu). O creme é rapidamente absorvido e a pele fica sequinha, porém bem hidratada, aveludada, sabe? Eu não tenho rugas nem marcas de expressão, então não posso dar minha opinião sobre isso, mas estou usando há mais de um mês e estou achando minha pele muito mais radiante.

hidratante3

Resumo: O hidrante é muito, muito bom. A pele fica bonita, hidratada e sequinha ao mesmo tempo, mesmo em climas quentes como o de Salvador. Ter certificado de ingredientes naturais e orgânicos, não realizar testes em animais e trabalhar com cooperativas rurais comprometidas com a preservação do meio-ambiente e comércio justo só me deixam mais satisfeita como cliente. O único problema é o preço, que pode até não ser o maior do mundo dos cosméticos, mas também não é dos mais acessíveis.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta