Testei: Loção Limpeza Facial Multi Vegetal

tonico1

O adstringente antigo graças a Deus acabou (depois que descobri que a Clean & Clear faz testes em animais eu peguei pavor de qualquer produto da marca, até do adstringente que usava há anos) e eu precisava de um substituto à altura da minha decisão de usar apenas cosméticos e produtos de higiene sustentáveis. Pesquisei um pouco e resolvi testar a loção de limpeza da Multi Vegetal. Comprei no site da Beleza Orgânica (tem várias opções de produtos legais lá) e custou R$ 20,00.

A descrição do produto promete limpar profundamente e suavizar a pele do rosto graças aos ativos de camomila, alfazema e aloe. A fórmula é livre de carbômeros, lauril sulfatos, parabenos, etanolaminas, corantes, fragrâncias artificiais, polímeros sintéticos, derivados de petróleo ou de origem animal (relembre as substâncias que devemos evitar) e a marca não realiza testes em animais.

tonico2

tonico3

A loção é líquida e o cheiro é bem gostosinho. Tenho usado como um adstringente (apesar dessa ser uma loção de limpeza e não um adstringente) com um disco de algodão depois de lavar o rosto com sabonete líquido. A primeira vez que usei senti a pele um pouco irritada e até vermelha, acho que por conta do álcool presente na fórmula. Mas depois não senti mais nada parecido, mesmo usando diariamente. A pele fica bem limpa (sabe quando o algodão fica sujinho, mesmo depois de lavar bem o rosto? Então…), não senti ressecar ou repuxar e tenho gostado muito!

Resumo: Limpa bem sem agredir a pele, tem um cheirinho delícia e um precinho camarada. Ótima alternativa para as loções, tônicos e adstringente cheios de produtos químicos e que fazem crueldades com animais. Recomendo!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta